Pró-Reitor Roberto Serra ministra oficina sobre Produção Científica e apresenta Agência Marandu ao Campus de Bacabal

cesb

O Campus Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, de 10 a 12 de março, o I Workshop Científico dos Cursos de Graduação, cujo tema foi “Produção de conhecimento: estruturação de artigos e projetos de pesquisa”.

Dentre as palestras e atividades que compuseram a programação do evento, o Pró-Reitor de Planejamento e Administração, Prof. Dr. Roberto Serra, ministrou oficina sobre Produção Científica na Uema; em seguida, apresentou ao Campus, junto com o Diretor da Agência, Prof. Dr. José Morais, a nova Agência de Inovação e Empreendedorismo da Uema, Marandu.

roberto2O objetivo do evento foi proporcionar aos professores e alunos atualização sobre elaboração de projetos e escrita científica. Na ocasião, houve minicursos e oficinas sobre orientações metodológicas para a produção de artigos e palestras sobre a temática do workshop, tais como “Disruptiva, conectada e engajada: expectativas para a educação superior do século XXI”; “Ciência e Inovação para a contemporaneidade”.

O evento teve a duração de três dias, cujas discussões ocorreram em torno de práticas para produção de conhecimentos e demandas formativas dentro da Uema,  sendo professores e alunos autores do fazer científico dentro da Universidade, elencou o Pró-Reitor Roberto Serra.

marandu

Na oportunidade, ainda foi apresentada a nova Agência de Inovação e Empreendedorismo da Uema, Marandu.

“A Marandu objetiva promover, definitivamente, a aproximação da Universidade com o mercado, superando um hiato histórico existente no relacionamento entre esses atores, e assim, contribuir com oportunidade de investimentos, pesquisas, produtos e soluções inovadoras para o desenvolvimento dos setores público e privado, não apenas do Maranhão, mas do país como um todo. Também pretende promover competitividade diferenciada a empresas e organizações governamentais, qualificando a atividade industrial e de prestação de serviços, elevando-as a patamares de excelência”, explicou o Diretor Executivo da Marandu, Prof. Dr. José Ribamar Morais.

Compartilhar.