Proplad realiza Sessões de Orientação com os campi para elaboração dos PGAs

Durante o mês de maio, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), realizou Sessões de Orientação para auxiliar os gestores de todos os campi e unidades administrativas a elaborarem os Planos de Gestão Anual (PGA) dos setores os quais estão vinculados. Ao todo, foram realizadas duas Sessões gerais, com a participação das principais unidades estratégicas para o planejamento da Uema: Pró-Reitorias, Superintendências, Assessorias e Agência de Inovação, e 4 Sessões especiais com os campi de Colinas, Barra do Corda, Codó e Timon.

Como forma de materialização dos objetivos expressos no Plano de Desenvolvimento Institucional 2021-2025, o PGA funciona como um recorte do PDI para a melhoria dos indicadores da Instituição. O prazo para submissão dos Planos, que foi prorrogado até o dia 3 de junho, abre espaço para reuniões de orientação realizadas pela Proplad com as unidades administrativas que solicitarem tal atendimento. Desta forma, é possível esclarecer dúvidas e discutir possibilidades concernentes à realidade do respectivo campus.

As Sessões, ocorridas ao longo do mês de maio, contaram com 71 participações, dentre elas, na Sessão com o campus de Colinas, no último dia 12, foi discutida a importância destes encontros no fomento de uma cultura de planejamento participativo entre os gestores e própria comunidade acadêmica da Universidade. No dia 17, com Barra do Corda, e no dia seguinte (18), com Codó, os gestores trouxeram para o debate a realidade e atuais necessidades dos campi, e discutiram junto da Proplad qual a melhor forma de contemplá-las dentro do Plano. Já na última segunda-feira (24), com o campus de Timon, dentre outras discussões, frisou-se a necessidade de difundir as diretrizes elencadas no PDI alinhadas aos planos de ação e, com isso, melhorar os indicadores de desempenho acadêmico.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração reitera que durante o prazo de submissão dos Planos, está à inteira disposição para esclarecimento de dúvidas relativas a elaboração dos PGAs, de forma que, em esforço conjunto, os agentes que integram a administração da Uema alcancem nos seus planejamentos os objetivos e metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional para o quinquênio 2021-2025.

WhatsApp Image 2022-05-26 at 11.04.09 WhatsApp Image 2022-05-26 at 11.04.10 (1) WhatsApp Image 2022-05-26 at 11.04.10 WhatsApp Image 2022-05-26 at 11.04.11