Conheça as novas atribuições da Proplad após a reestruturação administrativa da Uema

O Decreto Estadual de nº 34.629, de 21 de dezembro de 2018, publicado no Diário Oficial em 7 de fevereiro de 2019, trata sobre a reestruturação organizacional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Dentre as mudanças ocorridas, destacam-se: Junção das pró-reitorias de Administração e de Planejamento, que agora formam a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD); criação das novas pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA).

Com essas alterações, a Proplad assume algumas competências das extintas Proplan e PRA (planejamento, execução orçamentária-financeira, compras, bens e suprimentos, contratos e convênios).

A Coordenadoria de Administração de Pessoal, antes vinculada à PRA, agora compõe a estrutura da Progep, que assume a responsabilidade da gestão de pessoas na Uema também com a Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação e a a Coordenação de Qualidade de Vida.

A Proinfra passou a ter as atribuições do Planejamento Físico e a de Suporte e Manutenção de equipamentos e Infraestrutura de Redes e Data Center, antes de competência da Proplan. Além disso, incorpora as responsabilidades da Prefeitura da Uema.

 

 

 

Créditos: Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhar.